SESI Franca anuncia David Jackson e fecha o elenco para próxima temporada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de julho de 2018 às 07:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Norte-americano tem passagem pelo basquete argentino e por grandes clubes brasileiros, como o Vasco

O ​SESI Franca Basquete reviu a estratégia de somente contratar jogadores brasileiros e anunciou a contratação do norte-americano David Jackson, fechando o elenco para a próxima temporada.

A chegada de Jackson e de outros jogadores de alto nível visa a conquista de títulos. Na última temporada, mesmo com um bom elenco, o time foi eliminado no NBB e perdeu a final do estadual para o Paulistano.

Fcou claro que a presença de um atleta estrangeiro poderá dar ganhos importantes para a equipe, que além do SESI, também conta com um patrocínio relevante do Magazine Luiza.

A chegada de Jackon eliminou de vez qualquer chance de permanência de Leandrinho no elenco, até por ser o jogador mais caro da temporada passada sem ter realizado grandes atuações.

Vários nomes foram estudados, por indicação do técnico Helinho, mas o preferido era David Jackson, que já passou por Flamengo e Limeira e disputou a última temporada pelo Vasco da Gama.

O atleta de 35 anos tem feitos importantes no basquetebol, como ser um dos principais cestinhas do NBB, entre os anos de 2011 e 2015, e a escolha como o melhor ala-armador do campeonato argentino na temporada 2010.


+ Basquete