Servidores municipais vão trabalhar até as 14h , uma hora antes do jogo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de julho de 2018 às 09:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Decreto não diz se expediente segue direto da manhã até 14h ou se haverá intervalo de almoço

​​Através do Decreto nº 10 de 29 de junho, o Prefeito Gilson de Souza estabeleceu o horário de funcionamento das repartições públicas do Município para hoje,sexta-feira (06 de julho) quando a Seleção Brasileira enfrenta a Bélgica pelas oitavas de finais da Copado Mundo da Rússia, às 15h. 

Assim, o  expediente das repartições públicas municipais terá o encerramento, no período da tarde,, às 14h. 

O Decreto tem um erro crasso: não diz se o expediente a partir das 8h da manhã seguirá direto até as 14h ou se haverá o tradicional intervalo de almoço, das 11h às 13h. 

O Decreto, que já valeu para o jogo contra o México, nas oitavas de finais, no último dia 08 também prevê o horário de funcionamento, caso a Seleção passe para as semifinais. 

Se isso ocorrer, o expediente ficará suspenso também a partir das 14h, do dia 10 de julho de 2018.

Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas uma hora diária, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos.

No caso de servidores remunerados por procedimentos, a compensação dos atendimentos deverá ser realizada dentro do mês de julho de 2018, de forma a respeitar o mínimo de atendimentos estabelecidos na legislação.

Poderá o servidor público municipal se utilizar de falta abonada para a compensação do expediente, mas a não compensação das horas de trabalho acarretará os descontos pertinentes;

As repartições públicas que prestam serviços essenciais de interesse público, que tenham funcionamento ininterrupto, terão expediente normal nos dias abrangidos pelo decreto. 


+ Cotidiano