Servidores da Secretaria de Saúde repudiam a terceirização de serviços

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de abril de 2018 às 11:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Advogada afirmou que melhor caminho seria a valorização dos servidores concursados

A advogada Kátia Teixeira Viegas usou da tribuna livre da Câmara Municipal de Franca, na manhã desta terça-feira, para protestar, segundo ela, em nome de um grupo de 200 servidores públicos da Secretaria de Saúde da cidade.

O manifesto foi de encontro a uma possível terceirização dos atendimentos da saúde no município, principalmente nos prontos-socorros municipais, a exemplo do que já ocorreu em administrações anteriores

Kátia afirmou que os servidores discordam do projeto para terceirização e que o ideal seria uma maior valorização da categoria pelo município, ao invés de contratar médicos “de fora”, muitas vezes com rendimentos mais elevados que os concursados.

Os vereadores interagiram com a advogada e disseram que tudo tem que ser avaliado e que não pode haver uma visão fechada a respeito do assunto.

Foi mencionado pelos vereadores que nem toda a terceirização é ruim e citados exemplo, na saúde, do AME, cuja gestão é aprovada pelos pacientes. Porém, outras experiências negativas certamente ainda causam indignação, como as terceirizações feitas nos governo se Gilmar Dominici (PT) e Alexandre Ferreira (Solidariedade).


+ Política