Sensibilizados com situação dos moradores de rua no frio, francanos se mobilizam

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de julho de 2017 às 20:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Somente nesta terça-feira, 04 de julho, centenas de cobertores, agasalhos e roupas foram doados

Uma das características do povo francano é sua solidariedade. E mais uma vez ela falou mais alto. Após a publicação da reportagem do Jornal da Franca nesta terça-feira, 04 de julho, sobre uma campanha de arrecadação de agasalhos iniciada na cidade em prol dos moradores de rua, e da viralização de um áudio em que o empresário Vagner Pagnani solicita a ajuda da população para arrecadar cobertores e agasalhos, uma verdadeira onda de amor e de bondade pode ser sentida na cidade. O resultado disso pode ser visto no vídeo abaixo: centenas de cobertores, roupas e agasalhos foram doados somente nesta terça-feira, 04, para que Vagner – juntamente com outros integrantes da Caravana Maria de Nazaré e da Casinha do Pão, que realizam diferentes ações sociais em Franca – possa levar a tantos moradores de rua da cidade, aliviando um pouco da triste situação em que se encontram.

Leia matéria publicada nesta terça-feira, 04 de julho

A ideia da mobilização partiu após Vagner e os demais integrantes da Caravana Maria de Nazaré receberem dos próprios moradores de rua, um pedido desesperado por um cobertor. Nos últimos dias, as temperaturas começaram a cair em Franca e, segundo a previsão climática, o frio deve se intensificar ainda mais nos próximos dias.

Preocupada também com a situação e disposta a ajudar no trabalho iniciado por Vagner, a educadora física e proprietária do Krossbox – Treinamento Funcional, Kênia Fernandes, começou nesta semana uma campanha de arrecadação de agasalhos, roupas e cobertores entre os alunos da academia, mobilizando a todos a fazerem parte dessa corrente do bem.

“A situação é de urgência, precisamos da união de todos”, diz Kênia, que também está recebendo doações da comunidade em geral. 

Portanto, quem quiser ajudar a diminuir o sofrimento desses moradores de rua, pode contar também com este ponto de coleta.

Quem quiser colaborar com a mobilização iniciada por Vagner, basta deixar sua doação – roupas, sapatos, agasalhos e cobertas – em sua empresa, a Pagnani Representações, que fica à Rua Álvaro Abranches, 542, Cidade Nova, que funciona das 7h às 11h e das 12h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (16) 3721-8966

Já o Krossbox – Treinamento Funcional fica à Avenida Adhemar de Barros, 450, Jardim Riviera. Mais informações pelos telefones (16) 3402-2200 e 9.8823-8791 (WhatsApp), com Kênia.

Veja o resultado da mobilização dos francanos nesta terça-feira, 04 de julho:


+ Filantropia