​Senador Airton Sandoval representa no MP contra vereador no caso Facef

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de abril de 2017 às 23:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O senador solicita que seja aberto inquérito civil administrativo e ajuizamento de ação pelo MP

O senador da República, Airton Sandoval (PMDB), protocolou neste dia 20 de abril um expediente de representação junto ao Ministério Público de São Paulo, mais especificamente junto à 1ª Promotoria de Justiça de Franca, dirigida ao promotor Paulo Cesar Corrêa Borges, contra o vereador Corrêa Neves Júnior (PSD).

O senador pede que o MP instaure investigação civil com apuração das responsabilidades cíveis e administrativas “em razão da possível prática de atos atentatórios aos princípios éticos e morais que norteiam as atividades da Administração Pública e provável conduta ímproba”.

A denúncia se refere aos recentes indícios de, segundo Sandoval, “negociações escusas acerca da privatização das instituições de ensino superior municipais, Uni-Facef e Faculdade de Direito”.

O senador afirma ainda que a negociação “teria sido apresentada pelo vereador José Corrêa Neves Junior ao prefeito de Franca, Gilson de Souza”.

O senador solicita ainda, no final da representação, que seja aberto inquérito civil administrativo e ajuizamento de Ação Civil Pública. 

Para justificar suas suspeitas, Airton anexou em sua representação diversas matérias veiculadas na imprensa local.


+ Política