Senac São Paulo participa da Semana Global do Empreendedorismo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de outubro de 2015 às 16:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento realiza várias palestras e atividades buscando difundir valores sobre como empreender

O Senac São Paulo participa, pelo oitavo ano, da Semana Global do Empreendedorismo. O evento é um movimento criado em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo, então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm, com o intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

A Semana Global do Empreendedorismo acontecerá durante o mês de novembro, quando serão realizadas inúmeras atividades, com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando assuntos relacionados ao empreendedorismo.

No Senac de Franca haverá três palestras especiais sobre o tema, entre os dias 03 e 05 novembro, das 19h30 às 21h30.

O primeiro evento, no dia 03, será sobre a história, construção de marca e diferencial de produtos e serviços da marca Amor à Mesa. Cláudia Palermo, graduada em Comunicação Social e responsável pela empresa, será a palestrante.

A segunda apresentação abordará a trajetória e a construção de identidade da marca Camari e será proferida por José Camilo Mendonça, profissional que sempre trabalhou no campo e na agropecuária até se desenvolver na criação de animais e na produção de carnes, principalmente de linguiças. Hoje, tem sobre seus cuidados a criação das estratégias de marketing.

Para finalizar o evento em Franca, haverá a palestra sobre a marca Café La Santé, na qual Rodrigo dos Santos Eleutério, responsável pela empresa, falará de como viu a necessidade de alterar o mercado de cafés e fazer a sua marca crescer com diferencial em relação aos concorrentes.

Os interessados em assistir aos seminários devem fazer a inscrição no site do Senac. A participação é gratuita. Mais informações pelo telefone (16) 3402-4100


Semana Global do Empreendedorismo

A iniciativa reúne milhares de organizações em mais de 125 países para debater a importância do tema no desenvolvimento econômico e social.

No Brasil, o evento tem como principal articulador o Instituto Empreender Endeavor, que já garantiu a mobilização dos principais veículos de mídia como, por exemplo Organizações Globo, instituições de ensino, ONGs, empresas e órgãos públicos para atingir a milhões de pessoas em seminários, palestras, competições, gincanas e outras atividades gratuitas que tenham por objetivo colocar o empreendedorismo no centro da agenda do país.


+ Educação