Senac Franca sedia nesta quarta-feira, 20, Festival Sabor de São Paulo

Festival gastronômico é realizado pela revista Prazeres da Mesa com apoio da secretaria estadual de Turismo

Postado em: em Gastronomia

O Senac Franca sediará na próxima quarta-feira, 20 de junho, a etapa do festival gastronômico Sabor de São Paulo, projeto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, que é realizado pela revista Prazeres da Mesa.

Na ocasião, pratos típicos de diferentes regiões do Estado serão selecionados  e os melhores quitutes farão parte do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo.
O projeto vai mapear os pratos típicos, produtos e matérias-primas que caracterizam a identidade gastronômica paulista. Para isso, a iniciativa contará com nove etapas de seleção em cidades anfitriãs que pertencem a macrorregiões do Estado.

Para cada etapa regional, haverá uma fase de inscrição, um período de chamada dos pratos típicos escolhidos e a escolha dos três melhores quitutes de cada macrorregião. As eliminatórias terão, em todas as cidades, um chef padrinho e serão organizadas no formato de feiras, nas quais o público poderá degustar os dez pratos selecionados e votar em favor de seu quitute preferido. Em Franca, a chefe madrinha é Carole Crema, empresária, chef confeiteira e uma das juradas do programa exibido pelo canal GNT Que Seja Doce.

As etapas do festival terão suas sedes em unidades do Senac São Paulo.
Esses três pratos de cada etapa eliminatória serão submetidos à avaliação popular e à de um júri especializado, composto pelo chefe padrinho, por jornalistas da revista Prazeres da Mesa, representantes do Senac São Paulo e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Os selecionados em cada etapa participarão da etapa final, que acontecerá em novembro na cidade de São Paulo, com a oportunidade de expor e vender seus pratos a um grande público.

A próxima etapa do Festival Sabor de São Paulo acontece na cidade de Sorocaba no dia 28 de junho.


Artigos Relacionados