Senac Franca oferta curso sobre plantas aromáticas na manutenção da saúde

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de setembro de 2017 às 15:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Formação em Aromaterapia está com inscrições abertas e inicia no próximo dia 16 de setembro

Terapia para atuar no sistema físico e emocional, a aromaterapia tem nos óleos essenciais o uso dos princípios ativos de diversas plantas, que, diluídas em formulações específicas, atuam no organismo para promover o equilíbrio do corpo. Reconhecida no universo de técnicas alternativas, tornou-se um recurso natural bastante utilizado na solução de enfermidades.

Ciente de que a prática ganha cada vez mais adeptos e requer profissionais qualificados para a promoção da cura e do alívio por meio de aromas, o Senac Franca abre inscrições para nova turma do curso Aromaterapia. A formação vai ao encontro da necessidade das pessoas serem cuidadas de forma integral e com métodos menos invasivos. 

Suzana Kioko Nambu, docente da área de saúde e bem-estar da instituição, ressalta que, apesar da aparente simplicidade e do aspecto agradável, devido aos aromas naturais das plantas, a aromaterapia é uma técnica que precisa de conhecimento aprofundado, pois atua diretamente na saúde do atendido, reestabelecendo o equilíbrio e a harmonia pessoal.   

“Como é uma fórmula que ameniza diversas enfermidades, como insônia, dificuldades respiratórias, lesões na pele, dores articulares e musculares, o profissional tem que ser capacitado para atuar nesse segmento”, diz Suzana. “Com o curso do Senac, o participante ainda ganha experiência para outras aplicações dos óleos essenciais, por exemplo para potencializar os efeitos da massoterapia, cromoterapia e acupuntura”.

Com 20 vagas abertas, o curso Aromaterapia tem início no dia 16 de setembro. A idade mínima de 18 anos é pré-requisito da qualificação. Mais informações pelo Portal www.sp.senac.br/franca ou pessoalmente na instituição.

Os interessados ainda poderão aproveitar os descontos da campanha do Senac São Paulo, que oferece 30% de redução de custo em todos os seus cursos livres e técnicos presenciais. Para turmas oferecidas nos períodos da manhã e tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%. A campanha não é cumulativa a outros benefícios concedidos pela unidade.

Serviço:

Aromaterapia

Data: de 16 de setembro a 25 de novembro

Horário: 8 às 12 horas

Local: Senac Franca

Informações: www.sp.senac.br/franca

Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345 – Vila Teixeira


+ Educação