Senac Franca inicia neste sábado, 05, curso que aborda Empreendedorismo

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de agosto de 2017 às 15:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De curta duração, com apenas 24 horas de aulas, a qualificação abordará temas como estratégias pragmáticas

O Brasil é o 5º colocado no ranking de 2016 entre os países com empreendedores “mais determinados”, segundo estudo da startup Expert Market, publicado na Fast Company, que considera o número de negócios criados no ano passado. Mas, além de desenvolver o próprio comércio, é preciso ter práticas apuradas para mantê-lo rentável e saudável por longos anos. Para isso, o Senac Franca oferece o curso Atitude Empreendedora, com início em 5 de agosto. Uma oportunidade direcionada para os interessados na área.

Preparar-se para as necessidades do mundo corporativo é imprescindível numa trajetória de sucesso e, por isso, o Senac retomou a formação em seu portfólio, porém com nova abordagem. “O material didático mudou, assim como o objetivo do curso, que agora trabalha processos criativos e estratégicos para o planejamento de carreiras inovadoras”, ressalta Marina Latuf Bittar, coordenadora da área de gestão e negócios da unidade.

De curta duração, com apenas 24 horas de aulas, a qualificação abordará temas como desenvolvimento sustentável e dimensões empreendedoras, estratégicas e pragmáticas. O público-alvo engloba todos aqueles que pretendem planejar e desenvolver sua carreira de forma ousada e inovadora, além de proprietários de micro, pequenos e médios estabelecimentos, profissionais autônomos e interessados em criar um negócio próprio.

“Saber empreender ajuda em diversas ações diárias e profissionais, não é só para quem deseja ter o próprio estabelecimento”, pontua Marina. “Ter autonomia e independência nas atitudes, colocar em prática ideias inovadoras, buscar novas oportunidades e informações, saber correr riscos, planejar e estabelecer metas são algumas das maneiras de agir dentro da cultura empreendedora”. 

Os denominados intraempreendedores, por exemplo, são aquelas pessoas que empreendem dentro do próprio ambiente de trabalho. A coordenadora de cursos do Senac completa: “As retribuições nesse caso, com o funcionário que tem essa postura, variam entre promoções salariais, bolsas de estudos e homenagens. Donos de empesas e gestores procuram cada vez mais esse perfil para as equipes”.

As inscrições para a formação Atitude Empreendedora estão abertas pelo portal www.sp.senac.br/franca ou pessoalmente na unidade. Os interessados ainda poderão aproveitar os descontos da campanha do Senac São Paulo, que oferece 30% de redução de custo em todos os seus cursos livres e técnicos presenciais. Para turmas oferecidas nos períodos da manhã e tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%. A campanha não é cumulativa a outros benefícios concedidos pela instituição. Mais informações pelo telefone (16) 3402-4100.

Serviço

Atitude Empreendedora

Data: aos sábados, 5 de agosto a 30 de setembro

Horário: 10 às 13 horas

Local: Senac Franca

Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345 – Vila Teixeira


+ Educação