Senac Franca começa primeira turma em curso inédito na área de moda

Qualificação ensina a compor looks e propor estratégias de produção – curso começa em setembro

Postado em: em Educação

O Senac Franca preparou uma oferta especial para os amantes da moda. Em 10 de setembro, a unidade inicia a primeira turma do curso Técnico em Produção de Moda, que chegou para completar o portfólio da área e garantir aos interessados no setor um conhecimento aprofundado em elaboração de exposições, desfiles, vídeos, fotografias e figurinos, estabelecendo uma relação direta entre produto e consumidor.

A qualificação inédita também ensina a compor looks e propor estratégias de produção. “As aulas contam com uma metodologia de ensino que incentiva o perfil dinâmico, criativo e organizacional dos participantes, para que sejam capazes de atender às expectativas de empresas e consumidores, cada vez mais exigentes”, diz Ettore Poletti, gerente do Senac Franca.

Durante o curso, o aluno vivenciará desafios baseados na realidade da profissão, fazendo pesquisas e utilizando as tecnologias da informação e comunicação para compreender a concepção de imagem de moda. A grade de disciplinas inclui debates sobre expressões artísticas e socioculturais, catalogação de informações da produção da moda nos cenários internacional, nacional e regional, ações de organização e exposição de produtos e marcas, entre outros temas.

Para participar, o interessado precisa ter, no mínimo, 16 anos e estar cursando o 2º ano do ensino médio. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo Portal Senac (www.sp.senac.br/franca) ou pessoalmente na unidade. As vagas são limitadas.

Serviço:

Técnico em Produção de Moda

Data: 10 de setembro de 2018 a 05 de setembro de 2019

Horário: de segunda à sexta, das 19 às 22h30

Local: Senac Franca

Endereço: rua Alfredo Lopes Pinto, 1345, Vila Teixeira


Artigos Relacionados