Seminário IRRIGACANA 2017 será realizado nos dias 25 e 26 de Outubro

Evento discute o bom planejamento agrícola e a gestão de águas como caminho para o sucesso das usinas

Postado em: em Cidades

O IRRIGACANA - Seminário Brasileiro de Irrigação de Cana-de-Açúcar chega à sua quarta edição com novidades. Pela primeira vez, será promovido em Sertãozinho, no Cred Clube Sertãozinho. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de Outubro e reunirá representantes de usinas, instituições de pesquisa, universidades e empresas do setor sucroenergético em dois dias de discussão e troca de informações sobre a gestão eficiente do manejo da água em canaviais irrigados e o bom planejamento agrícola, visando o aumento de produtividade da cana-de-açúcar.

Realizado pelo GIFC - Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar, o evento ganha importantes parceiros do setor sucroenergético nesta edição. A Viana & Associados e o GERHAI – Grupo de Estudos em Recursos Humanos da Agroindústria, com toda sua experiência na realização de eventos setoriais, são os responsáveis pela organização do seminário.

O evento passa a contar também com o apoio de entidades de destaque do segmento sucroenergético, como o CEISE Br - Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis, Canaoeste - Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo e a Copercana - Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo.

Marco Viana, superintendente do GIFC, destaca que essas parcerias reforçam ainda mais os objetivos do seminário, que são agregar os diferentes elos do setor sucroenergético para buscar, debater e difundir tecnologias e soluções para o aumento da produtividade do segmento. “É muito importante para o GIFC juntar forças com parceiros como o GERHAI, CEISE-Br, Canaoeste e Copercana, agregando conhecimentos e toda a experiência de entidades com grande representatividade e atuação”, afirma Viana.

O superintende do GIFC ainda informa que o seminário seguirá sua tradição de reunir representantes de universidades e entidades parceiras do grupo, como a Universidade Federal de Goiás – UFG; a Esalq - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, a UFSCar – Universidade Federal de São Carlos, e o Pecege - Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas.

As inscrições para participar do IRRIGACANA 2017 estão abertas e podem ser feitas pelo site www.irrigacana.com.br. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site e também pelo e-mail: [email protected] e pelo telefone: (16) 3979-3705.


Artigos Relacionados