Semana Municipal de Valorização da Pessoa Idosa começa segunda, 25

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de setembro de 2017 às 17:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é proporcionar atividades que valorizem a pessoa idosa, garantindo oportunidades de convivência

Terá início na próxima segunda-feira, 25, a Semana Municipal de Valorização da Pessoa Idosa de Franca, com destaque às várias atividades programadas pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa.  O objetivo, conforme consta no material de divulgação do evento, é de “proporcionar espaços, encontros e atividades que valorizem a pessoa idosa, preservando sua autonomia e garantindo oportunidades de acesso à convivência familiar, comunitária e social”.

Com o tema “O Protagonismo da Pessoa Idosa”, o evento é uma realização da Secretaria Municipal de Ação Social e Câmara Municipal de Franca, com apoio dos Centros de Convivência de Idosos (CCIs), Centro Dia de Idosos (CDIs), Centro Jurídico Social da Unesp Franca, Ambulatório de Geriatria da Secretaria Municipal de Saúde, Instituições de Acolhimento de Pessoas Idosas (ILPIs), Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVs), Clube da Velha Guarda e Organizações da Sociedade Civil que executam ações para idosos, tendo também a participação da Escola Técnica Dr. Júlio Cardoso.  

Entre as atividades estão apresentações culturais, orientação sobre os “Direitos da Pessoa Idosa”, atividades físicas como Zumba e Tai Chi Chuan, palestra “Você, protagonista da sua própria saúde” com o médico geriatra Paulo Silva Santos, entre outras atividades, sempre com foco na pessoa idosa.

Mais informações e a programação completa podem ser obtidas com Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Franca (Comupi), pelo fone (16) 3711 9318. 


+ Cotidiano