Sem Leandrinho, mas com Jeferson, Sesi Franca vai encarar o Campo Mourão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de janeiro de 2018 às 13:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vice-líder do campeonato nacional, o time comandado por Helinho Garcia tenta a 12ª vitória

Para dar início ao segundo turno do NBB 10, o Sesi Franca Basquete enfrenta Campo Mourão neste sábado, 20 de janeiro, às 16h15, no Ginásio Belin Carolo.

Vice-líder do campeonato nacional, o time comandado por Helinho Garcia tenta a 12ª vitória (nona de maneira consecutiva) em 15 jogos.

Quando se enfrentaram na primeira etapa, o elenco do Paraná levou a melhor e venceu a equipe francana no Pedrocão.

“Campo Mourão é um time perigoso, que vem fazendo bons jogos. Precisamos estar atentos na defesa para neutralizar jogadores com alto volume de jogo. Além disso, a partida serve como motivação, pois a derrota diante deles foi muito sofrida para o nosso time”, disse Helinho.

Na prática, porém, é preciso reconhecer que o adversário e fraco e a vitória contra Franca foi uma zebra. Tanto que, de 12 jogos, venceu somente dois.

Alexey Borges, que se recupera de cirurgia no tornozelo, e Rafa Luz, que está na fase final de preparação para estrear com a camisa francana, não irão para o jogo. Além deles, o Sesi Franca terá mais um desfalque importante na partida: Leandrinho Barbosa sofreu uma entorse no tornozelo e não poderá atuar.

“O atleta Leandrinho sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo em nosso último treinamento coletivo antes da viagem para Campo Mourão. Depois de avaliado, ficou determinado pelo departamento médico que nos próximos dez dias ele realizará tratamento fisioterapêutico para se recuperar da lesão com características ligamentares”, disse o fisioterapeuta Rogério Barbosa.

A boa notícia é que Jefferson William, depois de se recuperar da contratura na lombar, viajou com a equipe e vai para o jogo.


+ Basquete