Sem Francana, Segunda Divisão tem jogos das quartas de final definidos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de agosto de 2017 às 06:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O destaque negativo ficou por conta da eliminação de clubes tradicionais, como Francana, América e XV de Jaú

​Os oito classificados à terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão foram definidos, na manhã deste domingo (20). União Mogi, Mauaense, Osasco, São José, EC São Bernardo, Osvaldo Cruz, Manthiqueira e Taquaritinga carimbaram suas vagas e continuam na luta pelo acesso à Série A3 do Paulista. 

O destaque negativo ficou por conta das eliminações de clubes tradicionais, como América e XV de Jaú, que caíram dentro de seus domínios, e a Francana, eliminada após sofrer goleada do São Bernardo, por 4 a 1, fora de casa.

No Grupo 5 houve domínio dos visitantes e drama de dois clubes tradicionais do Interior. O União Mogi garantiu a liderança ao surpreender o XV de Jaú, por 1 a 0, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, com gol de Felipe. Vitória que deixou o Brasinha na liderança, com 11 pontos. O Galo da Comarca acabou na lanterna, com cinco pontos.

O outro classificado da chave foi o Mauaense, que avançou após também surpreender o América, por 2 a 0, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. Felipe marcou os dois gols que fizeram a Locomotiva do ABC avançar com oito pontos, na segunda posição. Superou o Diabo, que poderia perder até por um gol de diferença, no saldo de gols: 0 a -1.

A liderança do Grupo 6 foi confirmada pelo Osasco, que estava virtualmente classificado na penúltima rodada. A Águia confirmou o favoritismo e venceu o Brasilis, por 2 a 0, no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia. Com isso, chegou aos 13 pontos, na ponta. A Arara ficou na lanterna, sem ponto algum.

O segundo classificado do Grupo 6 foi o São José, que bateu o Itararé, por 3 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Victor Feijão, duas vezes, e Brenner anotaram os gols da Águia do Vale, que ficou na segunda colocação, com 11 pontos. O Caçula terminou no terceiro lugar, com dez.

O Grupo 7 contou com uma reviravolta emocionante. Precisando do empate para se classificar, o Vocem acabou derrotado pelo Osvaldo Cruz, por 2 a 0, no estádio Tonicão, em Assis. Júnior Berimbau marcou os dois gols da inesperada vitória do Azulão, que chegou aos dez pontos, na segunda posição. O Bellininho se despediu com oito pontos, em terceiro. O duelo teve dois pênaltis nos minutos finais e os donos da casa poderiam ter empatado, mas Dieguinho desperdiçou. Depois, os visitantes ampliaram em nova penalidade.

Enquanto isso, o EC São Bernardo fez a lição de casa para garantir a liderança. O Vovô do ABC paulista goleou a Francana, por 4 a 1, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. Erick, duas vezes, Cauã e Alan fizeram os gols dos mandantes, líderes com dez pontos e saldo de gols melhor que o Osvaldo Cruz (4 a 0). Veterana, que descontou com Erick, acabou em última, com cinco.

A situação mais dramática ficou por conta do Grupo 8. Após um atraso de 15 minutos por falta de ambulância em Indaiatuba, o Taquaritinga ficou com a última vaga da terceira fase, após bater o Primavera, por 2 a 1, no estádio Ítalo Mário Limongi. Michel Renner e Alex Durok marcaram para CAT, líder da chave, com 11 pontos. O Fantasma amargou a terceira colocação, com oito pontos.

O outro garantido foi o Manthiqueira, que sofreu, mas fez a lição de casa ao superar o José Bonifácio, por 1 a 0, em Guaratinguetá, com gol de Pedrinho. O Carrossel do Vale terminou no segundo lugar, com dez pontos. O Tricolor do Vale, já eliminado, continuou na lanterna, com quatro.


+ Futebol