Sem Edvaldo, Alexandre Ferreira terá de repensar campanha de deputado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 22:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex-prefeito de Franca tinha no amigo e coordenador regional do partido um dos pontos fortes da campanha

O ex-prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (Solidariedade), sofreu um grande baque com a morte do vice-prefeito de Cristais Paulista, Edvaldo Costa, na última sexta-feira, em um acidente da carro na Rodovia Cândido Portinari.

Primeiro porque a convivência entre ambos, de profissional passou a ser fraternal e constante. 

Foi assim no governo de Sidnei Rocha, de 2005 a 2012, no qual Alexandre era secretário de Saúde e Edvaldo o coordenador de assuntos legislativos do prefeito. 

Depois, trabalharam ainda mais próximos, quando Alexandre foi eleito prefeito e Edvaldo foi mantido na articulação do Executivo com o Legislativo. 

O relacionamento se estendeu para a vida pessoal​, onde se tornaram amigos de convivência diária e solidária.

A amizade era tamanha que Edvaldo, já eleito vice-prefeito, era o grande articulador da pré-campanha de Alexandre Ferreira a deputado federal. 

Recentemente, filiou o ex-prefeito no Solidariedade, partido que coordenava regionalmente, e o aproximou dos nomes mais importantes da legenda.

Sem Edvaldo, Alexandre terá que repensar toda parte operacional de sua campanha.

A união dos dois era simbiótica, pois ambos eram muito bem relacionados em toda a região. 

Edvaldo, por ter sido um eficiente assessor do deputado Roberto Engler, tornou-se influente exatamente pela garra e honestidade na palavra empenhada. 

Já o fato de ter sido prefeito da maior cidade da região, abria as portas para Alexandre Ferreira em reuniões políticas, que vinham acontecendo com regularidade. 

“Hoje é um daqueles dias tristes, que o peito da gente aperta e parece que vai acabar o ar. Estamos muito abalados pela precoce partida do amigo. Vá em paz, siga o seu caminho com a certeza de uma belíssima missão cumprida”, disse Alexandre, no dia do acidente.


+ Política