Seleção brasileira exorciza o fantasma e derrota a Alemanha na casa do rival

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de março de 2018 às 21:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mesmo sem o lesionado atacante Neymar, time de Tite joga bem e vence com gol de Gabriel Jesus

​A Seleção Brasileira passou no teste mais difícil antes da Copa do Mundo da Rússia. Mesmo sem o lesionado Neymar e com o trauma da goleada por 7 a 1 há quatro anos rondando o ambiente, a equipe dirigida por Tite jogou bem e venceu o amistoso contra a Alemanha por 1 a 0, diante de mais de 72.000 torcedores no Estádio Olímpico de Berlim, na tarde desta terça-feira. Gabriel Jesus, no primeiro tempo, marcou o gol da vitória do Brasil. 

A estratégia do técnico alemão Joachim Löw de poupar alguns titulares pode até ter tirado a pressão dos campeões mundiais, mas não diminui o mérito da seleção brasileira, que confirmou o bom momento e a condição de favorita ao título mundial – e ainda terá o retorno de Neymar na Rússia. 

Em um time bastante concentrado e eficiente, Thiago Silva, Philippe Coutinho, Paulinho e Willian se destacaram com momentos de maior inspiração.

Foi a primeira derrota da Alemanha desde a eliminação para a França na semifinal da Eurocopa de 2016. O time estava invicto havia 22 jogos  e perdeu a chance de igualar seu próprio recorde, de 23 partidas sem derrota. Já o Brasil chegou à 15ª vitória sob o comando de Tite, com mais três empates e apenas uma derrota. 

técnico Tite, que pareceu emocionado na execução do hino nacional, apostou em um meio-campo mais forte, com Fernandinho ao lado de Casemiro e Paulinho mais solto. Na ausência de Neymar, Philippe Coutinho jogou bem aberto pela esquerda – e bem – com Gabriel Jesus no comando do ataque.

Já o técnico Joachim Löw, que fez mistério antes da partida, poupou Ter Stegen, Thomas Müller e Mesut Özil e apostou em um centroavante fixo, o veterano Mario Gomez, com os habilidosos Julian Draxler e Leroy Sané no apoio. Ele ainda fez testes em vários setores, apostando em um time bem jovem.


+ Futebol