Seis municípios da região foram aprovados no projeto de interesse turístico

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de dezembro de 2016 às 10:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Brodowski, Rifaina, Altinópolis, Morro Agudo, Guaíra e Santo Antônio da Alegria terão a partir de 2017

Seis municípios da região da Alta Mogiana estão entre os 140 aprovados, no projeto de municípios de interesse turístico, do Governo do Estado de São Paulo. Brodowski, Rifaina, Altinópolis, Morro Agudo, Guaíra e Santo Antônio da Alegria.

Objetivo do projeto é proporcionar novos recursos para o setor de Turismo e incentivar a economia local. “O governo está trabalhando para incentivar as economias regionais e também o Turismo em suas diversas fontes de receitas”, disse o Diretor Regional de Turismo César Vilela.

O trabalho de mapeamento foi realizado em todo o Estado de São Paulo, com objetivo de atender as necessidades regionais. Alguns municípios a documentação não ficou pronta e verbas só em janeiro de 2018. Franca é um exemplo disso. “É difícil de acreditar, mas a Secretária de Desenvolvimento de Franca, através da Divisão de Turismo, não conseguiu durante esse ano, organizar a documentação necessária”, salientou Vilela.

Brodowski, Rifaina, Altinópolis, Morro Agudo, Guaíra e Santo Antônio da Alegria terão a partir de 2017, R$ 600 mil anual, para movimentar o Turismo local. “Esses recursos são destinados pela Secretária Estadual de Turismo e cada município vai investir de acordo com o perfil econômico e turístico local”, finalizou Vilela.

Os dois primeiros projetos já liberados são Brodowski e Rifaina, as outras quatro cidades devem ainda nesse mês ter os projetos liberados. 

Os municípios de Nuporanga e Batatais na região da Alta Mogiana que são consideradas Estâncias Turísticas, já recebem verbas específicas e não podem participar do novo projeto.

Projeto

Na prática, a ação institui que 140 municípios paulistas serão de interesse turístico. Todas as cidades do estado, excetos as estâncias já existentes, podem concorrer, se preencherem alguns critérios como serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação e transporte, e informação e receptivos turísticos.



+ Economia