Seis meses após pedidos, Prefeitura retira rotatória em cruzamento de risco

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 07:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esquina das Avenidas Sete de Setembro tinha “pare” para todos os sentidos; agora há semáforo

Com intervenção da Câmara Municipal de Franca, a Prefeitura de Franca realizou ações de melhoria no trânsito da Avenida Sete de Setembro, altura do cruzamento com a Avenida Lázaro de Souza Campos, no Bairro São José.

O trecho é bastante movimentado, pois dá acesso a vários locais importantes da cidade, como a Câmara Municipal, o Teatro, a Rodoviária e a Companhia da Polícia Militar. Milhares de carros passam pelo cruzamento, que antes tinha o fluxo de trânsito controlado somente por uma rotatória e sinalização horizontal.

Mesmo com o apontamento da Câmara, o prefeito Gilson de Souza (DEM) ainda demorou seis meses para agir, arrancando a rotatória e instalando um jogo de semáforos no trecho.

A demanda foi iniciada pelo vereador Della Motta (Podemos), em três de agosto do ano passado, com a Indicação 1459/2017, solicitou que fossem feitos estudos pela Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança e Cidadania para que houvesse a supressão da rotatória e readequação da sinalizaçao de solo. “Vimos que era parada obrigatória nos quatro sentidos do cruzamento e pedimos a reorganização, que agora foi atendida e dará mais segurança a motoristas e pedestres”, disse Della Motta.

Para reforçar ainda mais a segurança, o vereador Tony Hill (PSDB), em quatro de agosto do ano passado, com a Indicação 1461/2017, reivindicou a instalação de um semáforo no mesmo cruzamento, o que também foi concretizado pela Prefeitura nesta semana.

“Passei por aquela esquina e vi o quanto está mais seguro e organizado. É uma via de trânsito intenso que terá mais condições agora para os motoristas trafegarem com mais segurança, assim como motociclistas e pedestres”, afirmou Tony.


+ Política