Segunda-feira tem “jeitão” de feriado em razão do aniversário de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de novembro de 2017 às 09:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviços públicos não emergenciais estão parados na segunda; PSs e UPAs funcionam normalmente

A segunda-feira está com jeitão de feriado em Franca. Isso ocorre em razão do aniversário da cidade, comemorado na terça-feira, dia 28 de novembro. Pelo visto, muita gente fez a “ponte” neste início de semana e só retomará o ritmo normal na quarta-feira.

Apesar do comércio estar funcionando normalmente, assim como as agências bancárias, o movimento nas ruas foi mínimo no período da manhã.​ A chuva fina que caiu na cidade também contribuiu para uma movimentação menor de pessoas e veículos nas ruas.

O que não abriu as portas nesta segunda foram as repartições públicas municipais. Unidades Básicas de Saúde, secretarias municipais, o Paço, a Câmara Municipal não tiveram expediente, o que também ocorrerá somente na quarta.

Por outro lado, as unidades de atendimento emergencial de saúde, como os prontos-socorros de referência, “Álvaro Azzuz” e “Magid Calixto”, e as Unidades de Pronto Atendimento – UPAs – do Jardim Aeroporto I e Jardim Anitta estão funcionando normalmente. O movimento pela manhã foi tranquilo.

O mesmo acontece com a força de segurança municipal, a Guarda Civil, que permanece com os patrulhamentos nos próprios da cidade todos os dias durante o fim de semana prolongado e com as fiscalizações que são de sua alçada.


+ Cotidiano