Seguem abertas até dia 16, as inscrições da 35ª Violeira Rose Abrão de Barretos

Evento faz parte da programação da 63ª Festa do Peão de Barretos e a premiação total é de R$ 70 mil

Postado em: em Cidades

A dupla Célio & Leandro é a campeã da 34ª Violeira Rose Abrão (Foto: Aquino José)

Com o objetivo de resgatar a música sertaneja raiz, um dos mais importantes e antigos festivais chega a sua 35ª edição e está com as inscrições abertas até o dia 16 de julho. A Violeira Rose Abrão faz parte da programação da 63ª Festa do Peão de Barretos e a premiação total é de R$ 70 mil, maior premiação do Brasil nesse segmento.

Compositores amadores e profissionais interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição que está no site fusaoconsultoria.com, onde também consta o regulamento, e apresentar os documentos necessários. Somente músicas inéditas podem participar.

A Violeira Rose Abrão há anos vem apresentando novos talentos da consagrada música sertaneja raiz, que fala sobre a vida no interior, suas paisagens, seus amores, deixando viva a história e cultura do interior do país e que tem a viola de 10 cordas como principal instrumento.

As 20 melhores músicas inscritas passarão por uma fase eliminatória na cidade de Monte Alto no dia 29 de julho e as 12 classificadas seguem para a final que será no dia a 22 de agosto, a partir das 19 horas, no Palco Culturando, durante a 63ª Festa do Peão de Barretos. O show de encerramento do festival com a dupla Gian & Giovani.

A 35ª edição da Violeira Rose Abrão é uma realização da Fusão Cultural, com apoio do Açúcar Caravelas, Associação Os Independentes, AGCIP e Seth Assessoria. Projeto realizado através da lei de incentivo da Secretaria de Estado da Cultura-PROAC/ICMS.


Artigos Relacionados