Segue até sexta, 26, mostra sobre os direitos humanos e das pessoas com deficiência

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de abril de 2019 às 23:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mostra conta com painéis interativos com conteúdo acessível sobre os direitos básicos, como moradia

A Exposição “Direitos Humanos Para Quê? – A convenção sobre os Direitos da Pessoa com deficiência” continua até a próxima sexta-feira, 26, na Casa da Cultura de Franca. O acesso é gratuito das 9 às 18 horas.

    A mostra conta com painéis interativos com conteúdo acessível sobre os direitos básicos (moradia, justiça, trabalho, participação, saúde, equidade, educação, cultura e segurança), a partir de jogos infantis adaptados para garantir pleno acesso a todos; para que os visitantes a reflexão acerca das conquistas e mudanças que ainda precisam ser realizadas para uma inclusão plena.

 É uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer e a Secretaria de Estados dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A exposição faz parte da 9ª edição da Virada Inclusiva, e retrata a Convenção com um novo olhar da sociedade sobre a pessoa com deficiência – considerando a acessibilidade um requisito fundamental para a garantia da sua plena participação em todos os setores sociais. Estimulando assim, o debate sobre o respeito às liberdades fundamentais, e o resultado do reconhecimento da luta dos movimentos civis por direitos humanos para inclusão e acessibilidade.

Saiba mais:

Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, adotada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006 e incorporada à Constituição Brasileira em 2009, é fruto de um trabalho conjunto de representantes de movimentos sociais de mais de 100 países. O documento consiste num reflexo direto e prático da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948.

Serviço:

ExposiçãoDireitos Humanos Para Quê? A Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência
Local: Casa da Cultura do Artista Francano “Abdias do Nascimento” – Rua Dr. Alcindo Ribeiro Conrado, 1.516 – Centro 
Visitação: até 26 de abril de 2019
Horários: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Contatos: (16) 99143-9812 / (16) 3721-8692
Entrada gratuita


+ Cultura