Secretário jurídico interino “solta a caneta” e publica ações contra servidores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 05:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Funcionários públicos da Secretaria de Saúde lideram os processos internos, com quatro investigados

O secretário interino de Negócios Jurídicos, Cléber Freitas dos Reis, divulgou, no Diário Oficial do Município desta terça-feira, cinco portarias com processos internos de sindicância contra servidores públicos.

A maioria, quatro, têm como foco supostos atos irregulares de funcionários vinculados à Secretaria de Saúde. Em um dos casos, o servidor teria se apresentado para um plantão na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – do Jardim Aeroporto e depois se ausentado por conta própria.

A segunda portaria relata que, no mesmo dia, também teria se ausentado do plantão uma servidora, cuja função não é revelada e nem as circunstâncias. ​Os dois casos foram denunciados pelo secretário de Saúde, Rodolfo Moraes.

Outras duas portarias são de apuração de supostos “atos ilícitos” contra outros dois servidores da Secretaria de Saúde e outro da Secretaria de Ação Social, mas o secretário não divulgou a motivação dos procedimentos.

As punições são variadas, se comprovada a culpa, passando por advertência verbal ou por escrito e até a demissão do serviço público.


+ Política