Secretário de Ação Social será questionado por vereadores na Câmara

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 11:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desde decreto que blindou os moradores de rua em Franca, parte da população tem reclamado

Os vereadores deverão receber, nesta terça-feira, o secretário de Ação Social de Franca, Wanderley Tristão. Ele deverá comparecer na Câmara Municipal às dez horas para tirar dúvidas dos parlamentares sobre sua área de atuação da administração.

O principal assunto será, possivelmente, as ações do município quanto aos moradores de rua da cidade. O número de pessoas nesta situação tem preocupado os vereadores que, constantemente, são questionados sobre o tema.

Também um decreto baixado recentemente pelo prefeito voltado à proteção das pessoas em situação de rua deverá ser melhor explicado por Tristão, que é ex-vereador e ex-presidente da Câmara, pois estaria impedindo ações, inclusive as mais simples, das equipes da Secretaria de Ação Social.

“Já conversei com o Wanderley Tristão na última semana e o decreto fere o Código de Posturas do Município. É preciso tratar as pessoas que moram nas ruas com respeito e dignidade, mas todo exagero é ruim. Vamos trazer este debate para a Câmara e, com o fim do recesso, nós vereadores vamos intervir no que for preciso para o bem comum dos francanos”, disse o vereador Pastor Otávio (PTB), que agendou a vinda do secretário.

O vereador citou ainda uma situação estranha que teria ocorrido em Franca: um morador de rua dormiu sob a marquise de uma loja e saiu pela manhã deixando seu colchão na porta do estabelecimento.

O comerciante não retirou, porque entendeu não poderia fazê-lo, em razão do decreto, e um fiscal da Prefeitura queria multá-lo porque o colchão estava na calçada, relatou o parlamentar.


+ Política