Secretário da Educação, José Renato Nalini, inaugura creche-escola em Rifaina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 10:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento de inauguração foi confirmado pelo prefeito Hugo Lourenço para a sexta-feira, dia 09 de março, às 17h

Convidado pelo Prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço, o Secretário da Educação do Estado de SP, José Renato Nalini, virá à cidade para inaugurar a nova Creche Escola “Silvia Helena Mendonça Lourenço”, construída em parceria o Estado, através do Fundo de Desenvolvimento da Educação com a Prefeitura. 

A visita do secretário, que representará o Governador Geraldo Alckmin, ocorrerá na sexta-feira (09/03), com chegada prevista para as 17h, seguida de inauguração das dependências da unidade pré-escolar.  

Concluída no final de 2017 e tendo iniciado as atividades no último dia 1º de fevereiro, atendendo crianças de 0 a 5 anos, a Creche tem capacidade de atendimento para 120 alunos. 

Avaliada em R$ 1.6 milhão, a creche escola é dotada de segurança, conforto e funcionalidade e uma equipe de alto nível técnico, desde a direção até os educadores, monitores e pessoal de apoio que foi montada pela Prefeitura.  

Fisicamente, o prédio da Creche-Escola “Silvia Helena Mendonça Lourenço” possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

“Será uma honra para todos nós rifainenses, receber o Secretário Nalini, que já foi Secretário de Justiça do Estado de SP e tem uma longa história de serviços prestados aos municípios paulistas. Tanto é que nossa cidade, em reconhecimento a ele, o condecorou com o título de Cidadão Rifainense.” disse o prefeito Hugo Lourenço, que aproveitou o contato com a reportagem para convidar a toda a população a participar deste momento histórico para a educação fundamental das crianças rifainenses.


+ Educação