​Secretário da Agricultura inaugura reforma da Casa da Agricultura de Ipuã

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de abril de 2017 às 16:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jornal da Franca acompanhou evento realizado na manhã desta sexta-feira em Ipuã

O Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Arnaldo Jardim, inaugurou na manhã desta sexta-feira (07/04) as novas instalações da Casa da Agricultura de Ipuã (cidade a 82 km de Franca), que foram reformadas para melhor atender às 403 propriedades agrícolas do Município.

Com um investimento de R$ 137.250.18, o Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, do governo paulista, o local contou com a substituição de telhado e piso interno, reforma da cozinha, revisão das instalações hidráulicas, portas e janelas e a troca das instalações elétricas.

Os banheiros foram reformados para receber equipamentos de acessibilidade, assim como a cozinha, para proporcionar um melhor ambiente aos colaboradores e visitantes.

As salas também receberam sistema de climatização, garantindo maior conforto aos produtores de cana-de-açúcar, soja e milho e olerícolas que se dirigem ao local em busca de informações e programas oferecidos pela Secretaria para melhorar sua produtividade.

A pintura nas áreas interna e externa da Casa da Agricultura finalizou os reparos realizados para tornar o local mais receptivo ao homem do campo.

“Os produtores rurais buscam, na Casa da Agricultura, orientações de manejo, cursos e acessam os programas da Secretaria para melhorar a sua produtividade. Por isso, é importante que este espaço esteja adequado para bem recebê-lo. Estamos seguindo as orientações do Governador Geraldo Alckmin ao apoiar o pequeno produtor e agricultor familiar paulista”, afirmou Arnaldo Jardim, em entrevista a este Jornal da Franca


+ Agronegócios