Secretaria Municipal de Educação inicia seminário “Boas Práticas no Ensino”

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de novembro de 2017 às 15:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento abrange uma série de atividades pedagógicas em prol de aulas mais atrativas no município

 A Secretaria municipal da Educação deu início na manhã desta segunda-feira, 06, ao   seminário Boas Práticas no Ensino, que abrange uma série de atividades pedagógicas em prol de aulas mais atrativas. Cerca de 400 educadores, distribuídos em grupos, participaram de mais de 30 práticas de ensino, vivenciando situações e estratégias construídas a partir de trabalhos desenvolvidos com alunos da Rede Municipal de Ensino. Dando continuidade ao seminário, aconteceu no auditório do Hotel Dan Inn, a partir das 19h, a palestra “Integrando Saberes”, ministrada pelo professor de Ética e Filosofia na Universidade de São Paulo (USP) e ex Ministro da Educação Renato Janine Ribeiro. 

Nesta terça-feira, 07, continuam as vivencias práticas com os docentes, e na quarta-feira, 08, os professores terão palestra focada no tema “Base Nacional Comum Curricular”, durante o horário da Reunião de Estudos Pedagógicos (REP), a partir das 17h15, na Secretaria de Educação.

Fechando a programação, na sexta-feira, 10, a Secretaria municipal de Educação convidou o jovem filósofo Marcelo Sando para proferir duas palestras, sendo uma na parte da manhã e outra à tarde, abrangendo o tema “O Despertar da Consciência Pedagógica”, também no Hotel Dan Inn. 


+ Educação