Secretaria de Serviços e Meio Ambiente intensifica limpeza em áreas públicas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de outubro de 2018 às 09:35
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa faz parte do programa Franca Bem Cuidada, levado para os mais diferentes bairros da cidade

Além do trabalho constante de revitalização de praças e demais espaços públicos, a Prefeitura vem intensificando as operações nos terrenos ociosos e cheios de matagal. Na região dos Jardins Bueno e Santo Agostinho a secretaria de Serviços e Meio Ambiente iniciou uma mobilização nas duas margens da Avenida Ismael Alonso y Alonso, envolvendo desde o canteiro central da Avenida, na altura do Jardim Bueno e na sequência os terrenos públicos que ficam nas duas margens.

A iniciativa faz parte do programa Franca Bem Cuidada, levado para os mais diferentes bairros, onde além da poda do mato é feita a remoção do entulho que é gerado. O secretário da pasta, Adriano Tosta observa que os moradores de cada local atendido, nas abordagens que são feitas, também são alertados a não atirarem lixo em qualquer espaço ocioso e advertidos de que isso pode gerar punição com base na legislação ambiental.

 Um outro serviço preventivo que realizado nas últimas semanas, foi a limpeza e reparos nos fundos de canal nos dois principais córregos da cidade, dos Bagres e Cubatão. Com as primeiras chuvas nos últimos dias as equipes de manutenção da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente percorreram diversos pontos e não detectaram nenhum problema.


+ Urbanismo