Secretaria de Serviços e Meio Ambiente intensifica limpeza em áreas públicas

Ações fazem parte do programa Franca Bem Cuidada, levado a diversos bairros da cidade

Postado em: em Urbanismo

Além do trabalho constante de revitalização de praças e demais espaços públicos, a prefeitura de Franca vem intensificando as operações nos terrenos ociosos e cheios de matagal da cidade.

Na região dos bairros Jardim Bueno e Santo Agostinho, a secretaria de Serviços e Meio Ambiente iniciou essa semana uma mobilização nas duas margens da Avenida Ismael Alonso y Alonso, envolvendo desde o canteiro central da Avenida, na altura do Jardim Bueno e na sequência os terrenos públicos que ficam nas duas margens.

A iniciativa faz parte do programa Franca Bem Cuidada, levado para os mais diferentes bairros da cidade, onde além da poda do mato, é feita a remoção do entulho que é gerado.

O secretário da pasta, Adriano Tosta observa que os moradores de cada local atendido, nas abordagens que são feitas, também são alertados a não atirarem lixo em qualquer espaço ocioso e advertidos de que isso pode gerar punição com base na legislação ambiental.

Um outro serviço preventivo que realizado nas últimas semanas, foi a limpeza e reparos nos fundos de canal nos dois principais córregos da cidade, dos Bagres e Cubatão. Com as primeiras chuvas nos últimos dias as equipes de manutenção da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente percorreram diversos pontos e não detectaram nenhum problema.


Artigos Relacionados