Secretaria de Segurança alerta para a renovação de alvarás de mototaxistas

Mais de 430 profissionais devem regularizar sua documentação até o próximo dia 20 de setembro

Postado em: em Serviços

Os mais de 430 profissionais autônomos que atuam em Franca, regularmente cadastrados como mototaxistas, devem verificar seus documentos e providenciar a imediata renovação dos Alvarás, para os veículos com placas de final 1, 2 e 3. Isso por que para esses casos o prazo vence no próximo dia 20 de setembro, quinta-feira da semana que vem.

O alerta está sendo feito pela Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, através do Serviço de Transporte Alternativo, com a advertência de que falta desse documento pode levar ao recolhimento do veículo, com aplicação de multa, entre outras medidas.

Para os veículos com placas de final 4, 5 e 6 o prazo vence no dia 20 de outubro e para os finais 7, 8 9 e 0, no dia 20 de novembro.

Este escalonamento de datas foi feito atendendo solicitações dos próprios profissionais, de maneira que pudessem se organizar e o atendimento não ficar tumultuado.

Ao todo, de acordo com as informações 438 mototaxistas estão credenciados para explorar o serviço na cidade.

Como fazer

Para solicitar a renovação do Alvará, basta o interessado se dirigir a Secretaria de Segurança e Cidadania, na Alameda Vicente Leporaci, 4655 - Parque dos Trabalhadores, das 8 h às 16 h, de segunda a sexta-feira. A não renovação pode acarretar a apreensão do veículo

No ato da renovação do Alvará são conferidos se o Curso de Mototaxista está em dia, o recolhimento do Seguro de Terceiros, Vencimento da Documentação do Veículo e da Carteira Nacional de Habilitação.

Antes da entrega do Alvará é feita uma vistoria na Motocicleta para atestar as condições gerais, também são verificados os itens colete, capacete, touca descartável, protetor de linha de pipa.

Em caso de dúvidas é só ligar, tel. 3711-9509.


Artigos Relacionados