Secretaria de Saúde de Cristais Paulista realiza Campanha Fique Sabendo

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de novembro de 2017 às 12:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é incentivar prevenção de doenças como HIV e sífilis através da realização de testes e exames rápidos

Teve início nesta semana a Campanha de Testagem “Fique Sabendo”. A inciativa da Secretaria Estadual da Saúde, busca incentivar a prevenção de doenças como o HIV e sífilis através da realização de testes e exames rápidos.

Em Cristais Paulista os exames estão sendo feitos em três locais: Posto do PSF, Unidade Mais Saúde e Unidade de Saúde II. “As pessoas podem procurara as unidades em horário comercial que serão atendidas. Estamos realizando quatro tipos de testes rápidos: HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C”, disse Rose Bertanha, enfermeira da Clínica Mais Saúde.

A Campanha Fique Sabendo irá oferecer 350 mil exames nos 597 municípios que participam dessa décima edição. As ações vão até dia 2 de dezembro.

“O exame é rápido, no máximo em 20 minutos a pessoa ficará sabendo os resultados, então é importante não deixar para última hora”, disse a enfermeira.

Através dos testes rápidos, a campanha também busca incentivar o tratamento, possibilitando acesso ao diagnóstico precoce da aids e sífilis.  “Todas as informações coletadas são mantidas em sigilo, a pessoa passará por uma entrevista e logo após são feitas as coletas pelas enfermeiras que receberam uma capacitação especial na DRS/Franca”, finalizou Rose Bertanha.

Mais informações também podem ser obtidas pelo Dique Aids: 0800 16 25 50


+ Cidades