Secretaria de Educação fixa regras para matrículas no Ensino de Jovens e Adultos

Basicamente, Resolução da SME fica prazos para as matrículas nas diversas modalidades de ensino

Postado em: em Educação

​A Secretaria Municipal de Educação publicou a Resolução nº 16, de 06 de junho de 2018 que dispõe sobre procedimentos e critérios de Matrícula de alunos para o atendimento da demanda escolar do Curso de Educação de Jovens e Adultos – EJA para o Ensino Fundamental e Médio (presencial e semi-presencial), do 2º Semestre deste ano. 

Segundo a Resolução, as matrículas para ingresso no ensino semi-presencial do CESUM são permanentes, ou seja, acontecerão durante todo período letivo de 2018 e o atendimento aos interessados será das 14 às 21 horas.

Para o ensino Fundamental e Ensino Médio, presencial as matrículas serão realizadas no período de 07 de junho a 19 de julho de 2018 das 14 às 21 horas nas unidades escolares. 

Para a matrícula no Ensino Fundamental, anos finais, será exigida idade mínima de 15 anos completos para qualquer série do Ensino Fundamental. 

Para a matrícula no Ensino Médio, mediante comprovação de conclusão do Ensino Fundamental, a idade mínima exigida é de 18 anos completos para qualquer série do Ensino Médio. 

No ato da matrícula os alunos e os pais ou responsáveis pelo aluno menor de 18 anos, deverão apresentar os seguintes documentos:

a) Xerox e original do CPF, RG, Certificado de Reservista e Título de Eleitor (maiores de 18 anos); 

b) Xerox do comprovante de endereço com CEP;

c) Xerox da Certidão de Nascimento ou Casamento; 

d) Certidão de Nascimento dos Filhos 

e) Declaração de Trabalho

f) Comprovante de Escolaridade Anterior 

g) Uma foto 3x4 (apenas para Ensino Fundamental)


Artigos Relacionados