Consumidor: Educação e Procon vão orientar alunos de Franca sobre direitos

Ação será implantada nas escolas da rede municipal através do Programa "Saber Consumir"

Postado em: em Educação

A Secretaria Municipal de Educação firmou uma parceria com o Procon para implantar uma ação nas escolas da rede municipal com o intuito de orientar os alunos sobre o direito do consumidor.

O assunto foi tratado durante uma reunião entre membros da Educação e do Procon das unidades de Franca e Ribeirão Preto. Trata-se do Projeto Saber Consumir que é desenvolvido pela Fundação Procon em parceria com Prefeituras. Em Franca, o projeto começará a ser desenvolvido no segundo semestre dentro das salas de aula.

Na reunião, realizada na Secretaria da Educação, participaram o titular da pasta, Edgar Ajax Filho; a diretora da Fundação Procon do núcleo regional de Ribeirão Preto, Solange G. Prado e João Vicente Miguel, diretor da unidade local do órgão.

Antes da implantação do projeto, a equipe de coordenadores pedagógicos da rede de ensino passarão por uma capacitação e, em seguida, farão o papel de multiplicadores em cada unidade de ensino, compartilhando os conceitos e informes com os educadores e os alunos.

O diretor do Procon Franca destaca que o intuito é inserir nas crianças e equipes das escolas municipais, conceitos básicos sobre o consumo e cuidados que devem ser observados antes de qualquer compra, avaliar o que é necessário e supérfluo e mais que isso, ensinando dosar as despesas, equilibrando-as com as previsões das receitas, nunca gastando mais do que tem.


Artigos Relacionados