Secretaria da Saúde de Claraval divulga números de combate ao aedes aegypti

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2016 às 15:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Município registrou 20 casos da doença. Ações de combate foram realizadas durante todo o ano

A secretária municipal de saúde de Claraval, Solange Ferreira (Foto Hérick Rodrigues)

O departamento de vigilância em saúde da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Claraval divulgou nesta semana, dados sobre casos de dengue causados no município no ano de 2015, doença, transmitida pelo mosquito aedes aegypti, especificamente a dengue.      

Em 2015, o município de Claraval registrou 20 casos positivos da dengue. Foram notificados 59 casos, ou seja, pessoas apresentaram sintomas parecidos com os da dengue, procuraram o serviço de saúde, realizaram os exames, mas o resultado foi negativo.

Segundo a secretária de saúde, Solange Ferreira, o cuidado para combater a dengue é constante. “Mesmo o período chuvoso sendo o mais perigoso e propício para proliferação do mosquito, realizamos ações durante todo o ano, desde campanhas de conscientização com a comunidade e escolas, os mutirões de limpeza na cidade inteira. Criamos o Programa do Leite com Certificado de Quintal Nota 10 durante o ano todo, visitamos às casas, geralmente a cada 40 dias”, disse a secretária

Solange ainda destacou investimentos no treinamento dos agentes de endemias. “Sabemos que com dengue não se brinca e a administração está se esforçando ao máximo para que a população esteja protegida. Mas, essa luta é uma via de mão dupla, precisamos que a população nos ajude, fazendo sua parte e abrindo suas casas para os agentes da dengue, já que a batalha contra a dengue é de todos”, completou. 

Mutirão da Limpeza

A Secretaria da Saúde de Claraval em parceria com o Departamento de Obras e Serviços Urbanos está concluindo nesta sexta-feira (5), o Mutirão da Limpeza. A ação visa a limpeza de terrenos e quintais, onde existam entulho e todos os bens inservíveis. Esses materiais foram colocados nas calçadas, e a prefeitura recolheu no intuito de manter a cidade limpa e livre do mosquito.


+ Cidades