Saúde realiza vacinação contra HPV e meningite C em São Joaquim da Barra

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de janeiro de 2017 às 10:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A aplicação das doses acontece na sala de vacina do Centro de Saúde e do Postinho de João Paulo II

Adolescentes de 12 a 13 anos já podem receber a dose da vacina contra HPV, na sala de vacina no centro de saúde e no posto do João Paulo II em São Joaquim da Barra. 

O prevenção desse grupo tinha sido anunciada em outubro de 2016 e entrou em vigor agora em janeiro de 2017. A imunização acontece de segunda à sexta das 07h30 às 16h30 nessas duas unidades. 

As meninas de 9 a 13 também precisam ser imunizadas contra o HPV.  Outra vacinada que já está disponível na rede é meningite C. Devem ser imunizados meninos e meninas de 12 e 13 anos. 

De acordo com a Secretária Municipal de São Joaquim da Barra, os adolescentes devem levar a carteira de vacinação. A aplicação das doses acontece das 07h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.  

HPV

O HPV é um vírus que pode causar câncer do colo do útero e verrugas genitais.  Ele é altamente contagioso, e a sua transmissão acontece principalmente pelo contato sexual.

A vacina distribuída no SUS é quadrivalente, ou seja, protege contra quatro tipos de HPV.

Miningite C

A meningite C é um tipo de meningite bacteriana caracterizada pela inflamação das meninges e pode deixar sequelas ou levar à morte se o tratamento não for iniciado prontamente.


+ Cidades