Saúde e Prevenção reúne nesta sexta, 08, 31 escolas no Clube dos Servidores

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de junho de 2018 às 16:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo do encontro foi discutir as doenças sexualmente transmissíveis e orientar jovens sobre riscos

Mais de 300 jovens oriundos de escolas estaduais estiveram nesta sexta-feira, 08 de junho, participando de uma capacitação do programa Prevenção e Saúde nas Escolas, realizado no clube recreativo da Associação dos Servidores, no bairro Santa Rita.  A iniciativa é das secretarias de Saúde e Educação com apoio da Prefeitura de Franca, através das equipes de prevenção a doenças transmissíveis, Centro de DST/Aids.

Durante toda a manhã foi realizado o 12° evento a com foco as doenças transmissíveis, fazendo parte de um programa regional, que busca levar aos jovens que são protagonistas, orientações gerais de modo a manterem um diálogo aberto sobre doenças e prevenções, buscando sempre as orientações corretas.

 Participaram 31 escolas estaduais, com alunos na média dos 13, 14 e 15 anos de idade. O acontecimento com o intuito de conscientizar a prevenção das DST’s entre os jovens, contou ainda com 8 oficinas oferecidas por 8 atividades, destacando os temas gravidez na adolescência e doenças transmissíveis.

 É importante colocar que que a cidade de Franca sendo referência regional desse programa conta ainda com 10 alunos multiplicadores em cada escola, os quais trabalham juntamente a profissionais capacitados, com o intuito de desenvolverem diálogos entre si, para que assim trabalhem para uma melhor orientação na prevenção. Essa capacitação com esses representantes das escolas, buscou assim, municiá-los de informações adequadas para que sejam os multiplicadores perante seus colegas onde estudam.


+ Saúde