Saúde de Cristais Paulista passará a ter laboratório de análises clínicas

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de agosto de 2017 às 16:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novidade faz parte do Mais Saúde e possibilitará que as coletas de materiais e os exames sejam diários

A Prefeitura Municipal de Cristais Paulista, através da Secretária de Saúde, irá implantar nos próximos dias, o Laboratório de Análises Clínicas Mais Saúde para realização de exames. A inciativa faz parte de mais uma etapa do Programa Mais Saúde, que começou a funcionar em março com a realização das consultas com especialidades que não tinham no município.

Segundo a Secretaria de Saúde, com o laboratório as coletas de materiais e os exames serão feitas todos os dias. “Após análise sobre o atendimento de exames laboratoriais, nós tivemos a certeza da precariedade do serviço oferecido a população a longa data. O serviço oferecido é feito, apenas, na segundas e quartas-feiras, com uma espera de até 60 dias, o que gera uma insatisfação da toda população. Agora vamos mudar e agilizar isso”, disse Solange Ferreira, Secretária da Saúde.

O laboratório irá realizar exames de fezes, urina e sangue desde o mais simples até os mais complexos. “Estamos nos empenhando para amenizar os problemas e buscar alternativas para oferecer melhores serviços em um menor tempo de espera para a população. Nosso objetivo é melhorar a saúde e qualidade de vida da população cristalense,” afirmou Katiuscia Leonardo Mendes, prefeita.

A prefeitura já concluiu o processo de licitação que definiu a empresa que realizará os exames, a Hermolife Ltda. O prazo final para início das coletas é no mês de agosto.


+ Cidades