Saques do FGTS ajudaram a movimentar o mercado varejista em março e abril

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de junho de 2017 às 17:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) confirmou impacto positivo

A intenção do governo federal de injetar dinheiro na economia do país com os saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) parece ter surtido efeito.

Na última sexta-feira (23), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) confirmou que os saques impactaram positivamente o comércio varejista brasileiro.

Segundo informações divulgadas pela instituição, os saques realizados em março e abril foram responsáveis por injetar R$ 7,2 bilhões no comércio, o que corresponde a 43% do total sacado nos dois meses.

A Confederação também informou que sete segmentos do varejo sentiram o impacto positivo entre março e abril. Dos sete, três são responsáveis por 80% do resultado. São eles: o setor de vestuário e calçados, hiper e supermercados e móveis e eletrodomésticos.

Comparados aos dados do mesmo período de 2016, o setor de vestuário e calçados foi o que sentiu mais a diferença. A alta de março e abril foi de 11,6% e 10,7% respectivamente, de acordo com a CNC.


+ Comércio