São Paulo vence o Santos no clássico e entra no G6 do Campeonato Brasileiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de maio de 2018 às 21:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Coelho superou o Botafogo-RJ pelo mesmo placar e também ingressou no grupo de elite da Série A

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro teve quatro partidas disputadas na tarde deste domingo (20). São Paulo e América-MG foram os grandes destaques. O Tricolor bateu o Santos-SP por 1 a 0 e entrou no G-6 na competição. 

O Coelho superou o Botafogo-RJ pelo mesmo placar e também ingressou no grupo de elite da Série A. Nos outros dois duelos, Sport-PE e Corinthians-SP empataram em 1 a 1 e Paraná-PR e Grêmio-RS não saíram do 0 a 0.

No Morumbi, em São Paulo (SP), Diego Souza perdeu uma chance clara logo no primeiro minuto de jogo, um presságio do que seria a partida, com o clube da fé dominando as ações. O Santos tinha postura mais defensiva e chegava em alguns contra-ataques. Na etapa final, quando o Peixe era melhor, o São Paulo abriu o placar. 

Aos 10 minutos, Renato perdeu a posse no meio, Vitor Bueno não conseguiu segurar o adversário e a bola chegou para Everton cruzar na medida para Diego Souza se antecipar ao marcador e cabecear sem chances para Vanderlei. 

O técnico Jair Ventura promoveu mudanças e o Alvinegro passou a ficar mais com a bola. Nos instantes finais, o time praiano passou a pressionar e quase empatou em falha de Sidão, mas Dodô não conseguiu evitar e a vitória no clássico ficou com o time da casa.


+ Futebol