São Paulo vê renovação de bons jogadores como prioridade da “Era de Raí”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de dezembro de 2017 às 12:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Militão foi o jogador que subiu para o profissional neste ano que mais se destacou

Com pouco tempo no cargo de diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí já tem claro quais serão suas prioridades no seu plano inicial de ações na nova função. Ciente da tradição do clube em revelar jogadores, o dirigente promete trabalhar para renovar com Éder Militão e Marquinhos Cipriano, crias das categorias de base.

Versátil, Militão foi o jogador que subiu para o profissional neste ano que mais se destacou no Tricolor, sobretudo no segundo semestre, quando virou titular no time de Dorival Júnior. Zagueiro de origem, foi improvisado na lateral direita e agradou ao treinador por dar mais segurança defensiva e ser uma arma nas bolas aéreas ofensivas, marcando dois gols de cabeça em 22 jogos disputados.

Aos 19 anos, Éder Militão tem contrato com o clube do Morumbi até janeiro de 2019. Assim, ele poderia assinar com outra equipe a partir do meio da próxima temporada. A italiana Juventus, inclusive, está observando o atleta.

Para proteger o seu jogador do assédio europeu e obter um lucro maior numa futura venda, o São Paulo negocia um novo contrato desde outubro. Com Raí à frente do departamento de futebol, a tendência é que as tratativas com Militão evoluam nos próximos dias.


+ Futebol