São Paulo arranca empate do Grêmio mas continua no Z4 do Nacional

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de julho de 2017 às 22:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nem mesmo empurrado por mais de 50 mil torcedores no Morumbi, Tricolor conseguiu vencer

O São Paulo ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio, mesmo empurrado por mais de 50 mil torcedores, nesta segunda-feira, no Morumbi. O Tricolor paulista saiu atrás no primeiro tempo, buscou o empate no segundo, mas não conseguiu a virada sobre o vice-líder do Campeonato Brasileiro, que está em sua 16ª rodada.

Com o resultado, o São Paulo perdeu uma posição e caiu para o 18º lugar, com 16 pontos, um a menos que o Atlético-PR, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, da qual não consegue sair há seis rodadas. Para piorar, ajudou indiretamente o arquirrival Corinthians (40), que abriu oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Grêmio (32). Mesmo assim, o time do Morumbi foi aplaudido pela torcida após o apito final.

Agora, o São Paulo terá quatro dias de preparação para o confronto com o Botafogo, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o Grêmio receberá o Santos em um confronto direto da parte de cima da tabela, domingo, às 19h. Mas antes de se preocupar com o Brasileirão, o time comandado por Renato Gaúcho defenderá uma vantagem de 4 a 0 contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h45, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.


+ Futebol