Santos vence pela Taça Libertadores, Palmeiras tropeça e se complica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de julho de 2017 às 07:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time da Baixada Santista poderá até empatar em casa para garantir a vaga nas quartas

A quarta-feira foi boa apenas para o Santos entre os brasileiros que disputam a Copa Libertadores. Se o Peixe venceu o Atlético-PR por 3 a 2, Palmeiras e Atlético-MG acabaram derrotados, fora de casa, por 1 a 0, frente a Barcelona (EQU) e Jorge Wilstermann (BOL), respectivamente. Os jogos foram válidos pela ida das oitavas de final.

O Santos fez uma partida eletrizante e trouxe um excelente resultado de Curitiba. Diante do Atlético-PR no estádio Durival de Britto – a Arena da baixada está sendo utilizada para a Liga Mundial de Vôlei – o Peixe impôs o seu jogo, cometeu erros defensivos, mas ganhou por 3 a 2.

Com o resultado, o time da Baixada Santista poderá até empatar em casa para garantir as vagas às quartas de final. Como fez três gols fora de casa, uma derrota por um gol de diferença, sofrendo dois gols, também serve ao Peixe.

Já o Palmeiras levou um gol nos acréscimos do segundo tempo e acabou derrotado por 1 a 0 para o Barcelona (EQU) em Guayaquil, no Equador. O mesmo placar aconteceu contra o Atlético-MG na partida diante do Jorge Wilstermann (BOL), em Cochabamba, na Bolívia.

Desta forma, os dois times brasileiros precisarão de vitórias por dois gols de diferença. Se sofrerem gols como mandantes, não bastará a vitória por um gol, afinal o tento com visitante é critério de desempate. Vitória por um a zero levará a decisão para os pênaltis.


+ Futebol