Santos vence o Palmeiras no Allianz Parque e parte para cima do Corinthians

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de outubro de 2017 às 08:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gol foi marcado por Ricardo Oliveira, no final da partida, e habilita o Peixe a disputar o título

O Palmeiras perdeu em casa a chance de entrar de vez na briga pelo título brasileiro. O time foi derrotado pelo Santos por 1 a 0, gol de Ricardo Oliveira aos 76 minutos de jogo. Com a derrota para o rival, em pleno Allianz Parque, o Verdão praticamente deu adeus a suas chances de alcançar o líder Corinthians.

O alviverde segue na quarta colocação, com 43 pontos ganhos, a 11 do Timão, que ainda pode abrir mais a diferença se vencer o Cruzeiro neste domingo. Já o Santos, com a vitória, chegou à vice-liderança do Brasileirão, com 47 pontos ganhos, e segue na cola do Corinthians.

Quanto ao jogo deste sábado, com a constante chuva que caiu em São Paulo, a drenagem do Allianz Parque se mostrou ineficiente e a partida foi amarrada quase todo o tempo. O Santos apostou durante quase todo o tempo nos contra-ataques e Ricardo Oliveira poderia ter marcado outros gols. O único tento, marcado por ele, foi aos 30 do segundo tempo, de cabeça.

O Palmeiras agora enfrentará o Bahia, no Pacaembu, na distante quinta-feira, 12 de outubro, já que o campeonato ficará parado por duas semanas em razão da disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.


+ Futebol