Santos perde do São Bento, mas termina fase de grupos na liderança

Time alvinegro terá a vantagem de decidir em casa nas quartas de final, contra o Botafogo

Postado em: em Futebol

Mesmo tendo a posse de bola e buscando o ataque desde o início, o Santos FC acabou perdendo para o São Bento por 3 a 1, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Apesar do revés, o Peixe encerrou a primeira fase do torneio estadual na primeira colocação do grupo D, com 18 pontos. A ponta da chave deu ao time comandado por Jair Ventura a vantagem de decidir em casa nas quartas de final, contra o Botafogo-SP. O primeiro confronto entre as equipes acontece no próximo final de semana, em Ribeirão Preto, ainda sem dia e horário definidos.

Antes do embate com o Pantera, o Alvinegro da Vila terá pela frente o Nacional-URU, na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Pacaembu, pela 2ª rodada da Copa Conmebol Libertadores.

O jogo – A partida começou com o Santos FC controlando a posse de bola e colocando pressão no São Bento. Logo aos 4 minutos, Renato tocou para Yuri Alberto, que fez o pivô e deixou para Vitor Bueno. O camisa 7 avançou, mas chutou em cima da zaga do rival.

Apesar do domínio, o Peixe encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Bentão. Aos 25, Yuri Alberto girou em cima de João Paulo, mas não conseguiu bater o goleiro Rodrigo Viana. Quatro minutos depois, Dodô cruzou após jogada ensaiada e Luiz Felipe quase marcou.

Aos 41, porém, Robson Bambu acabou cometendo pênalti em Everaldo. Na cobrança, Marcelo Cordeiro venceu Vladimir e abriu o placar para o São Bento.


Artigos Relacionados