Santos faz sua parte, despacha o Furacão e chega nas quartas

Bruno Henrique marcou o gol do Peixe na vitória por 1 a 0, que levou ao delírio torcedores na Vila

Postado em: em Futebol

O Santos venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (10), na Vila Belmiro e está entre as oito melhores equipes da América. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Bruno Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo.

Somando os placares dos dois jogos, o Peixe superou o Furacão por 4 a 2. Nas quartas de final da Libertadores, o Santos enfrentará o Barcelona de Guayaquil, que eliminou o Palmeiras, disputando o jogo de ida no Equador e definindo a vaga para a semifinal no Brasil.

Com a vantagem obtida na vitória por 3 a 2, no jogo de ida, em Curitiba, o Santos administrou o resultado e se manteve seguro defensivamente, garantindo um primeiro tempo sem gols.

Pela necessidade do resultado, a equipe paranaense tentou forçar novos ataques durante a etapa complementar, mas novamente foi parada pela defesa menos vazada da Libertadores e pelo goleiro Vanderlei.

Aos 32 minutos, a velocidade do ataque santista fez a diferença. Lucas Lima puxou rápido contra-ataque, abriu para Ricardo Oliveira, que cruzou rasteiro e deixou o atacante Bruno Henrique na cara do gol para abrir o placar do jogo e garantir a classificação do Peixe.

Após mais uma vitória na principal competição das Américas, a equipe comandada pelo técnico Levir Culpi volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (14), às 20h, o Santos recebe o Fluminense no Pacaembu.

Artigos Relacionados