​Santa Casa vai inaugurar 64 leitos no Hospital do Câncer na segunda-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de abril de 2017 às 16:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na ocasião também será anunciada parceria com UniFacef para criação de ambulatório-escola

O Complexo Hospitalar Santa Casa vai inaugurar, na próxima segunda-feira, dia 17, às nove horas, a ala de internação do Hospital do Câncer de Franca, com a disponibilização de 64 novos leitos para a população.

A cerimônia será realizada no quiosque de eventos do HC, que fica na Avenida Presidente Vargas, 2953, no Jardim Petráglia, e deverá reunir autoridades como o prefeito Gilson de Souza, do DEM, secretários municipais, vereadores, médicos e colaboradores.

Na ocasião, será anunciado o projeto Ambulatório Escola do curso de medicina do Centro Universitário UniFacef, fruto de parceria entre a instituição de ensino e o Complexo Hospitalar Santa Casa.

Os apartamentos na nova ala já estão prontos há alguns anos e foram construídos com doações de políticos, da população, dos empresários e da própria comunidade. Porém, não haviam sido colocados em uso por falta de recursos da Santa Casa para mantê-los, uma vez que a situação financeira da instituição é delicada.

O convite para a inauguração é assinado pelo presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato, e pelo reitor do UniFacef, José Alfredo de Pádua Guerra.


+ Saúde