Santa Casa pede doação de uma nova UTI Móvel à Câmara dos Vereadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de junho de 2017 às 17:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O veículo atenderia os três hospitais do complexo, Santa Casa e hospitais do Câncer e do Coração

A Santa Casa de Franca protocolou ofício na Câmara Municipal solicitando a doação de uma nova UTI Móvel para a instituição. Segundo o pedido, a unidade é necessária para que se faça a remoção segura de pacientes.

O veículo atenderia os três hospitais do complexo, ou seja, a Santa Casa e os hospitais do Câncer e do Coração, que são referência em saúde de alta complexidade para os usuários do SUS – Sistema Único de Saúde – para 23 municípios da região, sendo Franca responsável pela maior demanda.

A solicitação da Santa Casa detalha que o valor necessário é de pelo menos R$ 337 mil, pois além do veículo há os vários equipamentos para deixá-la apta aos atendimentos e remoções.

Os equipamentos listados no pedido são ventilador pulmonar com conjuntos de traqueias, cardioversor, aspirador, monitor multiparamétrico, maleta de vias aéreas, incubadora para transporte e cadeira de rodas dobrável.

No final do ano passado, a Câmara repassou R$ 150 mil para a Santa Casa justamente para ajudar na compra de uma ambulância. Na ocasião, os vereadores fizeram a entrega pessoalmente ao presidente do complexo, José Cândido Chimionato.


+ Política