Santa Casa esclarece atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de maio de 2020 às 22:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Instituição emitirá toda semana um boletim oficial para informar sobre o que está fazendo contra o Covid-19

Há 60 dias, o Grupo Santa Casa de Franca criou um Comitê de Enfrentamento do Coronavirus, com participação de técnicos do Departamento Regional de Saúde de Franca e Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, elaboraram protocolos de regulação para casos suspeitos e positivos de coronavirus, especialmente para os casos graves.

Em relação à paciente de Pedregulho, a mesma foi descartada para coronavirus e, em virtude do seu quadro clinico estável, foi mantida no hospital de referência – protocolo importante pois, se a mesma tivesse sido Internada na ala especifica, poderia hoje ser uma paciente infectada com coronavirus. 

Sobre o questionamento do último domingo (10/5), cumpre ressaltar que o Grupo Santa Casa de Franca atendeu 2 pacientes que se encontram no Hospital do Coração de Franca sob cuidados de Terapia Intensiva. 

Já em relação à citada paciente de 74 anos, a Santa Casa informa que a mesma possui 73 anos, e se encontra no Hospital do Coração de Franca sob cuidados de Terapia intensiva.

Cumpre esclarecer que o Grupo Santa Casa de Franca aguarda da Secretaria Estadual de Saúde a habilitação de 17 leitos de UTI adulto e 24 leitos de enfermaria, e também o envio de 9 respiradores. 

Já em relação ao Município de Franca, aguarda-se a finalização do plano de trabalho de 20 leitos de enfermaria, sendo que até a presente data o Grupo Santa Casa de Franca não recebeu qualquer recurso financeiro para tratamento dos 35 pacientes já atendidos nas suas dependências.


+ Saúde