Santa Casa de Franca oferece treinamento em busca de mais qualidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de outubro de 2017 às 17:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe de Melhoria Contínua participou do 3º Lean Summit Saúde, em São Paulo

Nesta quarta-feira, 18 de outubro, a equipe de Melhoria Contínua do Complexo Hospitalar de Franca (Santa Casa, Hospitais do Coração e Câncer) – representada por Chaiane Freitas (Coordenadora) e Raiana Masson (Assistente de Qualidade) – participou do 3º Lean Summit Saúde, que é o principal evento no Brasil totalmente dedicado à aplicação do Lean na Saúde, que aconteceu no CENESP (Centro Empresarial de São Paulo).

O evento proporcionou aos participantes o contato com apresentações de experiências concretas de hospitais e clínicas médicas que estão transformando a maneira como fazem gestão, cuidam de pacientes e desenvolvem pessoas através da filosofia Lean.

Foram compartilhados casos do Brasil, EUA, Espanha, Argentina e Chile, em diferentes estágios de evolução. Certamente uma oportunidade ímpar para conhecer elementos do sistema Lean aplicados à gestão em saúde.

Houve ainda apresentações direcionadas a temas específicos, proporcionando ampla compreensão sobre desafios e oportunidades, conduzidos por lideranças diretamente envolvidas na transformação – que certamente ampliarão os conhecimentos da equipe para aplicar no contexto de nossa instituição.

O que é?

O Lean é uma estratégia de
gestão que tem sido amplamente utilizada em diversos setores para além da indústria, onde começou. O setor dos
serviços é um dos que mais tem apostado nesta filosofia, nomeadamente os serviços de saúde, visando a melhorar a qualidade dos serviços prestados e o ambiente de trabalho dos colaboradores.

 


+ Saúde