Santa Casa de Franca é pioneira em Segurança Digital para hospitais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 05:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Complexo de saúde lança a implementação do Prontuário Eletrônico com a Certificação Digital

O Complexo Hospitalar de Franca – Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer – iniciou no ano de 2017 a digitalização do seu parque tecnológico – alinhado ao conceito de “Hospital Digital”.

Trata-se de uma visão moderna de assistência à saúde que permite otimizar tempo, processos e recursos garantindo que as informações sejam devidamente armazenadas em um sistema de gestão principal que conversa o tempo todo com os demais sistemas que a instituição utiliza e que são necessários para o pleno funcionamento do hospital.

Em continuidade a esta ideia, a Santa Casa de Franca lança a implementação do Prontuário Eletrônico com a Certificação Digital – garantindo a segurança e autenticidade dos arquivos médicos digitais – e consolidando-se como o primeiro hospital da região de Franca a utilizar este sistema.

“A Santa Casa de Franca entra na vanguarda da tecnologia em segurança digital para médicos e pacientes”, disse o médico Luiz Fernando Leli. 

Com apoio e participação do corpo clínico e área de Tecnologia da Informação, vários serão os benefícios trazidos pela aplicação deste sistema, entre eles: redução de custos, otimização de processos, sustentabilidade e eficiência operacional, segurança da informação -evitando o extravio de documentos – segurança da informação através da assinatura eletrônica, unificação de relatórios médicos otimizando a visualização das informações do paciente pela equipe médica e assistencial via Prontuário Eletrônico que é a junção de todas as informações em um único sistema.


+ Saúde