Santa Casa de Franca anuncia a conclusão de 27 leitos de UTI adulto Covid

Instituição entrega proposta para o Estado para conversão de leitos de enfermaria em 10 novos de UTI adulto

Postado em: em Saúde


Os gestores da Santa Casa tem se mobilizado, criando leitos de UTI COVID para socorrer e tratar os pacientes de Franca e região


O presidente do Grupo Santa Casa de Franca, Tony Graciano, anunciou a disponibilização de mais 5 leitos de UTI Adulto COVID, completando os 10 leitos do convênio com a Prefeitura Municipal de Franca.

Ainda, frente ao crescimento do número de casos de pessoas infectadas, o presidente Graciano apresentou em um vídeo postado nas redes sociais da instituição, neste mesmo dia, um documento que foi encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo, no qual consta proposta para conversão de leitos de enfermaria COVID em 10 novos leitos de UTI COVID.

Os gestores do Grupo Santa Casa de Franca, desde antes da pandemia – e com recursos próprios – tem se mobilizado criando leitos de UTI COVID para socorrer e tratar os pacientes de Franca e região, sendo que tem contado agora com a parceria das esferas públicas – e continua com o mesmo comprometimento com a saúde da população.

Destacando, que para avançar nos futuros 10 novos leitos é importante que o Governo do Estado despache os respiradores, seus acessórios, bem como os recursos para custeio.




Artigos Relacionados